Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AVENTURAS POR CONTA DE OUTRÉM

         EU NÃO PLANEEI NADA DISTO
A vida nem sempre é como a planeámos sobretudo quando alguém muito perto de nós tem uma índole aventureira e intrépida. Claro que não sou eu, que gosto do meu "canto", do meu espaço e do meu silêncio. Não planeei gerar alguém  com as características acima mencionadas ....mas a sina que me calhou foi esta! Tive viagens em que andei a ver exposições de flores, canais da cidade, espreitei a vida dos vizinhos.....


        Vendo exposições de flores

Observando a vida dos outros



Olhando a cidade   




Noutros casos as viagens têm sido deslumbrantes mas já me podiam ter causado algum ataque cardíaco.Aqui estávamos perdidas, sem transporte, numa longínqua  e desconhecida aldeia no meio de nenhures, sem perceber patavina do que os seus habitantes diziam . Vá lá que apareceu um que arranhava o inglês. Partimos num velho jeep que se foi enchendo de passageiros de estrada que aproveitaram  a boleia inesperada e se foram "ajeitando" até quase não haver espaço para respirar!...

 

A poucos segundos de me atirar no vazio,vencida mas não convencida, esperava, orando, não cair desamparada no meio do lago.  Entretanto alguém se divertia à minha custa!  Não correu mal mas o susto foi grande e a minha teimosia também. 





No fim valeu a pena apesar dos sustos. O pior é que talvez esteja outra destas aventuras a ser preparada e não sei o que lá vem. E sabem de quem é a culpa?! Segundo a minha filha é minha, só que ainda não percebi porquê. Nunca planeei a minha vida desta forma, limitei-me a ter uma filha! 



Sem comentários: