Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ALEGORIAS


                          


        

  


É só uma gota que cai sobre outra que a  espera. É, ou parece, cristralina, límpida, colorida, alegre na antecipação do encontro com as outras que a antecederam. Veio do nada?! Lágrima não é concerteza. Transmite sim esperança, travessura e vontade de fazer parte de um todo que se constrói.



Noutro espaço outras seguem-lhe a direcção, cada uma adaptando-se a uma forma, que em si não possuem.Todas diferentes brincando vão fazendo parte de um elemento comum no qual se integram naturalmente. Há beleza e serenidade nestas imagens que nos acalmam e estimulam.





Quando juntas  são uma fonte de vida e a sua grandeza enche-nos a  alma de imensidão, de futuro,vida e quietitude. Juntas alimentam Natureza, corpos e almas.






Mas se se enfurecem lançam-se no desconhecido e transformam-se numa força à qual é dificil resistirDe doces e dóceis passam a furiosas  e demolidoras.





Não somos nós também assim'? Sinto-me mais em sintonia com estas últimas cada vez que ouço notícias..... e tenho que enfrentar os cortes na Saúde, na Educação e na Justiça, pilares fundamentais de uma sociedade em que todos deveríamos ter a esperança de que que, pelo menos, os que vêm depois de nós venham a ter direito a um futuro mais justo  em que valha a pena investir e se possa regressar à pureza de uma simples gota de água.Tenho tantas saudades do tempo em que era gota de água !!!!!




Sem comentários: